top of page
  • Foto do escritorMirna Fernandes

5o Chakra - Vishuda

Atualizado: 16 de abr. de 2021

Também conhecido como chakra laríngeo ou da garganta.

.

De acordo com a tradição hindu e a doutrina do yoga, esse chakra que engloba a área dos ombros, pescoço, mandíbula e audição, é o centro da energia sutil da fala e do som. ... Assim, também é uma fonte de inspiração e verdade. ..

.

São considerados purificadores do nosso veneno interno, ou seja, daquilo que carregamos e nos intoxica nos fazendo mal, tirando nossa fluidez.. .

Está relacionado as nossas glãndulas tireóide e paratireóide e, cordas vocais.

.

Inspiração e criatividade regem esse centro energético e também a aceitação das nossas próprias necessidades pessoais nos movendo a tomar decisões e fazer escolhas. .

Relacionado as palavras ditas e não ditas, ao excesso de pensamentos que gera uma “ruminação mental” trazendo tanto cansaço físico quanto energético...

.

Quando em equilíbrio confere calma, serenidade, voz melodiosa, satisfação profissional, pureza, boa interação com o outro (comunicação).

.

Como equilibrar esse centro energético


Você percebe que tem esse chakra em desequilíbrio? Algumas posturas de yoga que podem ajudar são Ustrasana, Matsyendrasana (Postura do peixe), Sarvangasana, Halasana, Karnapidasana

.Também pode-se usar cristais como azurita, sodalita, celestita, água marinha, calcita azul

.

Outra forma de equilibrar esse vórtice de energia e atráves da meditação, entoando seu Bija Mantra (som semente) HAM associado a sua cor que é o azul claro, isso pode trazer equilíbrio e muita paz..


Namaste!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nyamas

Yamas

bottom of page