top of page
  • Foto do escritorMirna Fernandes

7o Chakra - Sahasrara

Atualizado: 16 de abr. de 2021

Também conhecido como Chakra da Coroa (coronário) ou Sahasrara. Sua cor é violeta ou branco. Ele está localizado no topo da cabeça. É representado pela flor de lótus com 1000 pétalas e está diretamente ligado ao cérebro e à conexão com o cosmo.


A glândula correspondente deste centro energético é a pineal que tem uma função hormonal bem ampla em todo o nosso organismo.


Este vórtice de energia fala sobre a conexão com a espiritualidade (não é sobre religião), com as energias superiores. É aqui que podemos ter a experiência transcendental da união com o Universo, num estado de supraconsciência e plenitude espiritual.


Quando em desarmonia pode apresentar neuroses, irracionalidade, desorientação, fobias, histeria, obsessão e materialismo. E até um sentimento profundo de separação e desconexão do fluxo da Vida.


O Bija Mantra desse centro energético é simplesmente o silêncio.

Não tem elemento associado a ele, Isso acontece porque conforme se sutiliza o chakra se desconecta da matéria.


Como equilibrar esse vórtice de energia


Uma forma de equilibrá-lo é praticando a meditação e a solitude. Posturas invertidas como o sirsasana (pouso sobre a cabeça), onde a coroa da cabeça é apoiada no chão, traz muito aquietamento para o ruído mental. E outras posturas que usam props para apoiar a testa ou o próprio topo da cabeça também trazem esse aquietamento interno.


Muita paz!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nyamas

Yamas

bottom of page