top of page
  • Foto do escritorMirna Fernandes

O que é a Yoga Massagem Ayurvédica

Atualizado: 22 de abr. de 2021

A palavra sânscrita Ayurveda significa estudo da vida (AYUR é vida e VEDA são antigas escrituras sagradas do hinduísmo).

A Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) foi criada pela indiana Kusum Modak há cerca 40 anos atrás. Kusum era uma estudiosa de ayurveda e também uma praticante assídua de Iyengar yoga. Ela teve a grande oportunidade de praticar diretamente como o mestre B.K.S. Iyengar no seu asharam em Pune.

Genialmente, Kusum uniu duas Filosofias milenares, Ayurveda e Yoga, em um único método.

O resultado é uma massagem extremamente terapêutica que induz a um estado meditativo trazendo o equilíbrio físico e mental de seus pacientes.

A YMA, faz uso da respiração profunda e consciente, e do deslizamento com óleos e pó, além de diversas manobras.


Benefícios

A YMA é considerada por especialistas de diversas partes do mundo como uma das mais completas técnicas de massagem. Os deslizamentos, amassamentos e pressões com as mãos e os pés estimulam a circulação, aquecem a musculatura e as articulações, preparando o corpo para as flexões, torções e alongamentos baseados nas posturas do Yoga.

Atua também sobre a respiração, a circulação sanguínea e a energia vital, alivia as tensões, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo, reduz o stress e a depressão.

É indicada ainda para o tratamento de problemas de insônia, artrite, reumatismo, fibromialgia, tensões físicas e mentais e dores de cabeça e enxaqueca.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page