Profissionais
Mirna Fernandes Ferreira

Minha jornada no yoga começou em 2005 quando fiz minha primeira aula de yoga. Foi amor à primeira aula!

Simplesmente arrebatador! Senti que havia encontrado uma parte de mim, algo que buscava a tanto tempo...

 

Seis meses depois fazia meu primeiro curso de formação em Hatha Yoga com o professor Sandro Bosco na escola Yoga Dham. Depois disso nunca mais parei, segui buscando me aperfeiçoar, aprofundar e aprender mais e mais...

 

Posteriormente fiz outra formação em Hatha Yoga com o professor Osnir Cugennota no espaço Shivalaya, onde o conteúdo filosófico foi um diferencial incrível na minha vida e consequentemente para as minhas aulas...

 

Também busquei um entendimento anatômico do yoga através dos cursos Anatomia do Yoga

com Deni Galdeano e Biomecânica do Movimento.

Atualmente, com a intenção de me aperfeiçoar no trabalho com Gestantes, em 2017 fiz

a formação de Yoga para Gestantes e Pós-Parto, com Veena Mukti e Cristina Balzano.

 

Também sou Massoterapeuta em Yoga Massagem Ayurvédica (YMA); a massagem é também um trabalho que me encanta e, assim como o yoga, abre minha alma para a riqueza da ligação corpo, mente e emoção. Fiz minha primeira formação nesse universo da massagem terapêutica em 2012, e desde então também não parei mais, foram várias formações e reciclagens com a mestra Ma Bodhighita; especializei-me também em Yoga Massagem para Gestantes.

Em abril/17 iniciei a formação como Terapeuta Holística em Cura Energética (”Mãos de Luz”) método criado pela americana Barbara Brenna, o qual busca, através do toque das mãos, a cura do corpo e dos estados emocionais e psíquicos, utilizando-se do equilíbrio e da limpeza dos centros energéticos (chakras). 

 

Atualmente estou fazendo a formação em Aromaterapia Clínica com a mestra dos Óleos Essenciais, Vera Guedes, com o objetivo de usar terapeuticamente a essência das plantas na cura das desordens psico-físico-emocional, somando-se a isso o uso também dos Florais de Minas.

 

E através do estudo de Vedanta, com o professor Jonas Masseti,  desde 2021 venho me  aprofundando no autoconhecimento... o que me traz a oportunidade de ter uma visão mais diferenciada e clara da real causa das dores e do sofrimento humano.

 

OM

Juliana do Valle

Aos 14 anos de idade fui convidada para praticar Yoga pela minha mãe e vó. Fui, e fiz acho que em torno de 1 mês de aula e comentei com elas que não queria mais, que tinha achado chato, pois não tinha alongamento como os outros, não tinha força, sentia dor etc...

 

 Com um pequeno pedido de insistência, tentei mais uma vez e sou muito grata até hoje por este pedido, pois reentrei neste universo para não querer sair mais. Minha adolescência calma, sem dúvida alguma, foi devido ao Yoga. Desde cedo fazendo trabalhos de auto conhecimento, aprofundamento interno, dando atenção às minhas emoções, ao meu corpo, energia, ao meu ser.
Aos 19 anos decidi entrar para o Curso de Hatha Yoga do Sandro Bosco e nesta época comecei a dar aulas particulares.

Por conta de problemas pessoais, saí do curso, mas nunca do Yoga.


No final de 2016, comecei a dar aulas para grupos e retomei ao curso em 2017.


Essa arte, sem dúvida, é algo para a vida, pois é alimento para a Alma. De nada adianta estarmos neste mundo, se não trabalharmos para nos conhecermos e foi isso o que o Yoga faz e continua fazendo para mim: me proporcionando conhecimento geral, desde a matéria até os invólucros

mais sutis do ser. Assim continuo esta jornada e passando adiante os conhecimentos e experiências que obtive e que vou tendo com o tempo.