Massagens

“A massagem é uma das artes mais sutis – ela não é somente uma questão de perícia. Ela é uma questão de amor (...)  Apenas através do próprio toque, um toque amoroso, relaxa-se o corpo. Aprenda a técnica – então a esqueça. Então apenas sinta e mova-se pelo sentimento. Quando você aprende profundamente, noventa por cento do trabalho é feito pelo amor, dez por cento pela técnica.

O poder do toque e manobras realizadas na massagem é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, responsável por nossa defesa contra doenças.

Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo em stress, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna. Há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.

“A massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu. “
(Osho – Livro da Cura)

Yoga Massagem Ayurvédica

A palavra sânscrita Ayurveda significa estudo da vida (AYUR é vida e VEDA são antigas escrituras sagradas do hinduísmo). A Yoga Massagem Ayurvédica foi criada pela indiana Kusum Modak. Essa terapia, que mescla conhecimentos da tradicional massagem  Ayurvédica e da Filosofia milenar do Yoga, lança mão de deslizamentos com óleos e pó, manobras de alongamento, respiração profunda e meditação para alcançar seu objetivo final, que é o equilíbrio físico e mental de seus pacientes.

Considerada por especialistas de diversas partes do mundo uma das mais completas técnicas de massagem, a Yoga Massagem Ayurvédica mescla procedimentos da massagem tradicional indiana com posições da Yoga. Os deslizamentos, amassamento e pressões com as mãos e os pés estimulam a circulação e aquecem a musculatura e as articulações, preparando o corpo para as flexões, torções e alongamentos baseados nas posturas do Yoga.

Atua também sobre a respiração, a circulação sanguínea e a energia vital, alivia as tensões, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo, reduz o stress e a depressão. É indicada ainda para o tratamento de problemas de insônia, artrite, reumatismo, fibromialgia, tensões físicas e mentais e dores de cabeça e enxaqueca.

Yoga Massagem com pedras quentes e cristais

Essa massagem associa todos os benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica aos benefícios do uso das pedras quentes vulcânicas. O resultado é um relaxamento ainda mais profundo.

 

"Cuidar do corpo de alguém é prestar atenção ao sopro que o anima. Para os antigos hebreus, a doença e a morte se achavam ligadas a uma perda ou a uma falta de ar (sopro). Curar alguém é observar todas as tensões, bloqueios e obstruções que impedem a livre circulação do ar, ou seja a plena expansão da alma".

Jean Yves Leloup 

Massagem Xamânica com pedras

Há um conto xamânico que diz que o Criador vendo a escuridão da noite, pegou um cristal de quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços, jogando-os no Universo criou as estrelas...e conta-se que as pedras são os ossos da Mãe Terra, nos entregando estabilidade, força, conexão e energia.

As pedras são as grandes contadoras de história, registram a história do nosso planeta e de todos os seres ligados ao processo evolutivo. As pedras e os cristais são importantes canais energéticos de cura, de magnetismo pessoal e transmutação de energia.

A massagem com as pedras consiste numa massagem em que, no lugar das mãos, são utilizadas também as pedras aquecidas ou frias. Dependendo da necessidade do cliente. Poderosa terapia para equilíbrio da energia física, mental, emocional e espiritual.

Utiliza-se de óleos essências, ervas terapêuticas, óleo, plantas medicinais.

Indicações e ação terapêutica:

  • Cansaço físico, mental e emocional

  • Problemas musculares e nervosos

  • Doenças ou transtornos psicossomáticos

  • Recupera a energia vital

  • Elimina o stress, equilibrando as emoções

  • Auxilia no resgate do poder pessoal

ATENDIMENTOS: AGENDAR COM MIRNA

ffmirna@yahoo.com.br

https://www.facebook.com/mirna.fernandes.18

(11) 99400-7224